sexta-feira, 5 de junho de 2009

O que aprendi com uma gaivota

Peguei o livro na Yoga e li em pouco mais de 30 minutos.

"Como vale a pena agora viver! Em vez da monótona labuta de procurar peixe junto dos barcos de pesca, temos uma razão para estar vivos! Podemos subtrair-nos como criaturas excelentes, inteligentes e hábeis! Podemos ser livres! Podemoas aprender a voar!"

A gaivota descobriu que podia mais do que haviam lhe ensinado.

"Então o paraíso é isto, pensou, e teve de sorrir de si próprio. Não era muito respeitoso analisar o paraíso precisamente quando se estava voando para entrar nele"

O prefácio diz:

"Um hino à liberdade

Para as pessoas que inventaram as suas próprias leis quando sabem ter razão; para as que têm um prazer especial em fazer coisas bem feitas, nem que seja só para elas; para as que sabem que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos veem."

A história de Fernão Capelo Gaivota, Richard Bach

2 comentários:

  1. Eu tentei ler esse livro quando ainda não tinha maturidade para tanto. Acho que se tratando de filmes e livros cada pessoa tem o seu momento para cada um deles, por isso temos que ser teimosos e voltar pelo menos uma vez nas obras que não gostamos. "Para as que sabem que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos veem". Agora faz todo o sentido ...

    ResponderExcluir