terça-feira, 14 de abril de 2009

O primeiro parágrafo II

"Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o Coronel Aureliano Buendía havia de recordar aquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo. Macondo era então uma aldeia de vinte casas de barro e taquara, construídas à margem de um rio de águas diáfanas que se precipitavam por um leito de pedras polidas, brancas e enormes como ovos pré-históricos. O mundo era tão recente que muitas coisas careciam de nome e para mencioná-las se precisava apontar com o dedo. Todos os anos, pelo mês de março, uma família de ciganos esfarrapados plantava a sua tenda perto da aldeia e, com um grande alvoroço de apitos e tambores, dava a conhecer os novos intentos."

Cem anos de solidão, Gabriel García Márquez

2 comentários:

  1. Jana,
    Eu vou te dizer que você é uma pessoa muito má.
    Toda vez que entro em seu blog, vejo coisas super legais e penso: "Ah, eu podia ler esse". Mas quase nunca é possivel, ainda mais em semana de prova.
    Mas, sim continue publicando para eu ficar com vontade =P.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fazia tempo que eu não vinha aqui e, quando entro, vejo justo o primeiro parágrafo de um dos meus livros preferidos... Deu uma vontade de ler de novo!

    Saudades Jana! Espero que esteja tudo bem com vc!!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir