domingo, 15 de fevereiro de 2009

O primeiro post

Enquanto lia o meu livro atual ("A Cabana", de William Young), veio-me a idéia de tema para o blog. Sempre quis ter um blog. Acho um meio de comunicação tão democrático. Todos tem direito a um espaço para escrever, com propriedade ou não. Resolvi, então, escrever sobre o que leio. Jornais, revistas, sites e, principalmente, livros (best-sellers, clássicos ou desconhecidos). Sem preconceitos. Farei comentários e colocarei citações.

Confluência, segundo o dicionário Aurélio, é um lugar onde se juntam dois ou mais rios. Gosto da sonoridade da palavra. Confluências literárias será um lugar onde juntarei minhas referências literárias. E exaltarei a importância da literatura.

Termino meu primeiro post com uma bela frase dita por Dorina de Gouvea Nowill:

"Ler é atravessar os umbrais do conhecimento. O homem que pode ler, ele pode se assenhoriar do mundo. Ele aprende, ele vive."

Nenhum comentário:

Postar um comentário